dimanche 21 octobre 2007

 

Essa experiência valeu!!!!



Tenho uma novidade para contar.
Imaginem que no final de junho compramos uma TV LCD 37", da marca PRIMA (nunca ouviram falar, ne? Nem eu), numa dessas lojas grandes - Best Buy - próximo a nossa casa. Escolhemos essa marca porque estavamos tendo muita despesa mobiliando a casa nova e PRIMA tinha um bom preço (a economia que sai caro), e também optamos por adquirir a "garantia extendida" que a loja oferece pelo prazo de 04 anos para o caso de algum problema, já que a marca nos era desconhecida.
Bem, não preciso contar que 2 meses depois, ou seja, final de agosto, a TV simplesmente pifou: sem som, sem imagem, sem nada. Morreu!!!! Desespero total! O que fazer agora?
Aqui no Canadá a politica de troca e devolução funciona muito bem. Tudo se troca e tudo se devolve dentro do prazo estabelecido pela loja, sem qualquer dificuldade. Mas nesse caso o prazo para troca ou devolução de TV era de 30 dias e já se passavam 02 meses. Bem, de qualquer maneira tínhamos a tal "garantia extendida". Ligamos e para nossa surpresa a resposta foi: como só tem 2 meses que voces compraram a TV, o equipamento ainda está sob a garantia do fabricante que é de 1 ano. Só após esse prazo a garantia extendida começa a vigorar ("que delícia!" - diria minha sobrinha Lulu). Me senti com cara de "ué". Bem, o atendente então nos forneceu o telefone de uma representante tecnica autorizada, entramos em contato, o técnico veio, confirmou um sério problema e nos informou que precisaria trocar peças importantes do aparelho. Teria que encomendar ao fabricante e quando as recebesse viria trocar. Dez dias se passaram e nada aconteceu. Entrei em contato de novo com o representante e fiquei sabendo que eles ainda aguardavam retorno do fabricante quanto as informações solicitadas referentes a no. de serie das peças, para só entao encomenda-las. Que confusão! Ou seja, continuava tudo na mesma. Decidi então ligar diretamente para a PRIMA. Conversa daqui, reclama de lá e a atendente decidiu que deveriamos procurar outra assistencia tecnica, e assim o tempo foi passando e a enrolação continuando. A essa altura o Luiz já dava essa grana como perdida e já queria jogar a televisão no meio da loja e pisar em cima (confesso que eu tambem).
Bem, eis que um belo dia, no nosso curso de frances, pergunto a minha professora se não exisita aqui em Montreal algum orgão tipo Defesa do Consumidor. Lógico! - ela me respondeu e me deu o número de telefone - (514) 253-6556. Logo que chegamos em casa liguei para lá. Fui muito bem atendida e após explicar o problema ficou combinado que ele mandaria pelo correio um formulario em 4 vias para que eu preenchesse contando o problema, pedindo a reparação da TV ou a troca do aparelho e dando um prazo de 10 dias para a solução. Tambem me disse que eu deveria enviar uma via para a loja, outra para a fabrica, outra para eles e guardar uma comigo. Combinou que me ligaria de volta dentro do prazo estabelecido para saber a solução e pronto! Assim 2 dias depois recebi o tal formulario preenchi e postei tudo conforme recomendado. Agora acreditem se quiser: postei na segunda-feira, na quarta-feira recebi uma mensagem no meu celular do gerente da loja e no sabado (ontem) fomos trocar o aparelho. É verdade. Trocamos por outra marca (opção nossa) e tudo foi perfeito. Quase não acreditei.
Deus mais uma vez foi fiel e nos direcionou pelo caminho certo! Como sempre só devo louvores a Ele.
Não poderia deixar de registrar aqui no blog essa esperiência.

Aproveito tambem este post para publicar novas fotos de outono da nossa casa.


Commentaires:
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).
 
Bem, você vai achar isso engraçado, afinal nem nos conhecemos, mas eu sou uma estudante de Direito e Pedagogia, que gosta de escrever crônicas e contos, e que vai largar tudo pra fazer um intercâmbio de uns 4 ou 5 meses no Canadá - Toronto, pra ver se consegue dominar o inglês (do qual ela sabe menos que o básico) para depois se mudar pro Japão com o noivo (futuro marido) que está por lá fazendo doutorado. Posso dizer uma coisa?! Tô apavorada, queria poder dividir isso com alguém que mora aí. Seu blog está lindo, ver pessoas bem sucedidas ou pelo menos felizes aí com o que tem já me anima mais um pouco...grande abraço!
 
Ha, me parece que você é evangélica!
Eu também sou, sendo assim, que a paz do Senhor te cubra!!
 
Obrigada pela força, vou ficar em Toronto, pelo que vejo vc mora em Montreal, é mesmo uma pena, mas Deus há de prover tudo, não é mesmo?! Ele é o Senhor das nossas vidas e dos nosso destinos! Fique na paz Dele!
bjs
 
Oi Edy e Luiz, como é bom saber que vcs estão se adaptando bem à nova vida em Montreal! Gostei muito do post sobre a escola escolhida para seu filho, já que essa é uma das maiores preocupações que tenho, pois meus dois filhos irão imigrar conosco e não temos muitas informações a esse respeito. Visitem meu blog tb e deixem seu recadinho, ok? ganheiomundo.blogspot.com
 
Oi! Depois de duas viagens ao Canada, 1 de 1 mes e outra de 6, pretendo dar entrada no meu processo de visto de residencia permanente no ano que vem, se Deus quiser. Li o blog anterior de vcs, onde vcs relataram a angustia do processo... heheh Gostaria de perguntar se vcs utilizaram os servicos de alguma consultoria de imigracao ou se fizeram tudo por conta propria. Como irei sozinha, com a cara e a coragem, estou me informando de todos os procedimentos com antecedencia pra ver as possibilidades... Se puderem, gostaria q me respondessem atraves de email (naiani dot princess at gmail dot com). Obrigada, e q Deus abencoe mto vcs nessa nova fase de suas vidas!
 
que bom irmã que descubriu o quanto Deus se preocupa com a qualidade da sua TV e resolveu o problema pra voce! de glórias, pq Deus, em sua constante atividade, em vez de ajudar quem não precisa mesmo (como os africanos e vítimas de violência em geral) guiou a mão de alguem para resolver esse terrível problema de televisão..
 
Publier un commentaire

S'abonner à Publier des commentaires [Atom]





<< Accueil

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

S'abonner à Messages [Atom]