vendredi 10 août 2007

 

NOTICIAS FRESQUINHAS. Continuação...

5. MORADIA
Nossa nova casa!!!
Como decidimos morar em Kirkland, tivemos que sair, literalmente, à busca de uma casa para alugar. Começamos a passear de carro com nossa amiga Ana Bolla (que foi quem nos apresentou tanto a nova escola do Guto quanto a cidade) pelas ruas à cata de uma casa disponivel, que aceitasse cachorro e que não fosse muito cara, já que os preços aqui são mais elevados do que em Laval. Encontramos, não mais do que de repente, uma casinha, parte de um condominio muito simpatico. Rua tranquila, a 3 quarteirões aproximadamente da escola e próxima das duas ruas principais (St. Jean e St. Charles) onde ficam as principais lojas. São 3 quartos, cozinha, banheiro, 2 lavabos, uma varandinha nos fundos, lavanderia e a famosa family room em baixo. O aquecimento, a água quente e o condominio já inclusos no aluguel. Já vem com fogão e exaustor, geladeira, lava-louça, maquinas de lavar e secar roupas e um super triturador na pia. Tambem aproveitamos as cortinas, foi só lavar e pendurar. No family room aproveitamos o sofá velho mas confortavel e o deck para TV. Não tem ar condicionado mas como são poucas semanas de calor, vamos ter que aturar. No entanto, estavamos muito preocupados com essa novidade de assinar contrato, etc. Tudo é muito novo para nós e ficamos assustados, mas tudo correu com muita tranquilidade. O corretor trouxe um contrato padrão (desses que vende em qualquer loja) em ingles e preencheu na hora. Não precisamos de fiador mas tivemos que dar um cheque no valor de 3 meses de aluguel (o primeiro e os dois últimos). No contrato o corretor preencheu: o valor do aluguel mensal e o que está incluso; o que estamos pagando em adiantado e a que meses se referem; período de vigencia e os aparelhos domésticos que estão na casa. Assinamos e recebemos a chave na mesma hora apesar de ainda faltar umas 2 semanas para começar a vigencia de nosso contrato (acho que o corretor foi com a nossa cara). O proprietario mesmo até hoje não conhecemos. Nos falamos algumas vezes por telefone e o pagamento do aluguel - acreditem se quiser - enviamos pelo correio o do segundo mes (já que o primeiro já havia sido pago) e os proximos mandaremos logo todos os cheques que faltam para completar o ano e o proprietario vai depositando na data combinada.
Assim, já estamos de casa nova, comprando os móveis pouco a pouco ou de acordo com a promoções e nos ajeitando com muito amor, disposição e fé no futuro e principalmente no nosso Pai, que é quem na verdade tem nos sustentado e guiado.

Commentaires:
Prezado Luiz,

Meu nome é Arnoldo,moro em Brasilia, e estou planejando minha ida para o Canada. Tenho duas filhas de 10 e 11, e gostei do seu blog porque voce tb tem filho grande. Estou preocupado com a adaptação delas na escola e com a lingua. Como tem sido para o seu filho? Outra preocupação é quanto à moradia. Amei a casa de voces. Voces deram muita sorte. Olhei vários imoveis pela internet, mas poucas casas. Voce poderia me fornecer uma base de preço ai onde voces estão morando? Espero conversar com voces mais vezes. Gostei do blog e eu e minha mulher vamos le-lo todo. um abraço
 
Publier un commentaire

S'abonner à Publier des commentaires [Atom]





<< Accueil

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

S'abonner à Messages [Atom]