mardi 19 juin 2007

 

NOTÍCIAS FRESQUINHAS

Demoramos mas aqui estamos. A falta de noticias deve-se ao fato de serem muitas as novidades e o tempo ser curto para tanto aprendizado. Alem disso estamos de hospedes não só na moradia mas tambem na internet, já que estamos "filando" a internet de nossos anfitriões.

Bem vou procurar fazer um "roteiro"e contar o que tem acontecido, nossa chegada, nossas descobertas, enfim:

1. A VIAGEM
2. A CHEGADA
3. DOCUMENTAÇÃO
4. ESCOLA SECUNDARIA
5. MORADIA
6. PRIMEIRAS IMPRESSÕES

1. A VIAGEM

Saimos de Vitoria/ES com 17 volumes:
- 8 malas (com literalmente os 32 kg permitidos);
- 7 caixas de papelão com cerca de 30 kg cada;
- 1 caixa de transporte de animal (trouxemos o nosso poodle Theo que pesa cerca de 4kg), e
- 1 mala de mão com toda a nossa documentação.
Optamos por trazer tudo conosco e pagarmos excesso de bagagem. Chegamos a conclusão que sairia mais barato do que enviar por container ou pelo correio. Nosso vôo saía de Vitoria para SP (Guarulhos) às 06:00h da manhã.Nosso amigo Alfredo foi nos buscar em casa por volta das 04:00h. Chegando no aeroporto nossa amiga e irmà na fé Leodith já nos aguardava e para nossa surpresa logo chegaram o Rev.Marcos (pastor de nossa igreja) e sua esposa Priscila, mas nem pudemos dar muita atençao a eles pois fomos direto embalar as caixas de papelão já que tinhamos receio de que fossem danificadas durante a viagem. Neste trecho o Theo poderia viajar conosco, assim ainda tinhamos uma bolsa menor de carregar cachorro que depois seria dobrada e colocada em alguma mala. Pagamos cerca de R$ 2.500,00 de excesso de bagagem mas já sabíamos que seria assim. Já tínhamos ido ao aeroporto confirmar diretamente no check-in da TAM essas informações, bem como as do transporte do cachorro. Se voce vai levar o seu animal, lembre-se que a companhia aerea deve ser avisada com antecedencia e que deve ser feita uma reserva no voo para o seu bicho.
Optamos por esse vôo tão cedo por ser direto para Guarulhos o que nos permitiria despachar as malas direto para Toronto sem a necessidade de pegá-las em SP, o que nos aliviaria bastante.
Fizemos reserva em um hotel proximo ao aeroporto que aceitava animal (Comfort Hotel Guarulhos) para passarmos o dia. Eles tem um serviço tipo Day-Use e assim contratamos um quarto double, pagamos preço de triplo e ficamos lá em 4 (minha cunhada, mãe da nossa sobrinha que mora em Montreal e aonde estamos hospedadas, aproveitou e veio com a gente para visitar a filha e assim foi bom pois foi mais uma para carregar mala). O café da manha nos foi dado como cortesia e assim pudemos nos alimentar e descansar. Ficamos lá até 17:00h e aí voltamos para o aeroporto. Nosso vôo era às 21:30h mas ainda tinhamos muito o que fazer no aeroporto, além disso a Policia Federal estava em greve e as filas para embarque eram enormes.
Logo que chegmos fomos fazer a Declaração de Porte de Valores e em seguida despachamos o Theo no check-in da Air Canada. Demos a ele meio comprimido de Dramin, o que na verdade parece que não adiantou muito pois ele chegou em Toronto absolutamente rouco (acho que de tanto latir, o que significa que não dormiu).Tudo parecia facil se não fosse a kilométrica fila que tivermos de pegar para embarcar. Já estava do lado de fora do aeroporto. Tínhamos 1 hora e meia para o vôo e foi literlmente o tempo que levamos para entrar. Quando coseguimos passar já entramos direto no avião. E quando demos conta já estávamos voando para o nosso destino.

2. A CHEGADA

No avião o Luiz só pensava em como seria quando chegassemos em Toronto e tivessemos que pegar os nossos 17 volumes + as 2 malas da minha cunhada. Sofreu por antecipação. Bem, chegamos, passamos pelos guiches e como nossos papéis eram de imigrantes fomos direto para a imigração. Fomos muito bem atendidos e sem demora.Foi-nos pedido uma foto para o cartão de Residente Permanente a após abrir um envelope de fotos nenhuma servia, mas sem problemas o próprio rapaz levou-nos para uma sala ao final do atendimento e tirou as tais fotos, absolutamente free. Dali descemos e fomos de encontro ãs nossas malas, ao Theo e a minha cunhada. Só restavam nossas malas, a essa altura. Um "maleiro" esperto já tinha "filmado" a quantidade de malas e achava que era um grupo e ficou por ali aguardando, então quando chegamos ele já estava à nossa disposição.
Estavamos preocupados pois nosso vôo de conexão para Montreal era às 09:00h. Tínhamos chegado às 07:00h e ainda tinhamos que pegar as malas e passar pela Alfandega. Mas eis que o anjo maleiro, com certeza enviado por Deus, nos ajudou e muito. Logo pegou um super carrinho que coube todos os nossos volumes e só falava assim: vem comigo! Levou-nos direto para a Alfandega e lá parecia que todos o conheciam. O Theo latia feito um doido pois queria sair da caixa. O homem da Alfandega, checou nossas listas com os itens que traziamos e do que ainda iremos trazer. É importante que essas listas tenham os valores de cada item e o total para facilitar. Depois verificou os papeis do Theo e nos mandou pagar a taxa de entrada dele no país em uma Caixa bem próximo. Perguntou quanto traziamos de dinheiro e enquanto isso o nosso anjo maleiro só perguntava: que horas é a sua conexão e o homem da Alfandega dizia, já estou terminando. E assim foi. Tudo resolvido saimos dali, passamos no Caixa onde pagamos o serviço do maleiro, que ficou em cerca de CAN$ 40 e seguimos para despachar as mala e o Theo para nosso último e derradeiro trecho aéreo. Luiz deu ao anjo mais CAN$ 30 de gorjeta, ele sorriu de um lado ao outro e disse, vai embarcar que eu providencio tudo por aqui. Eram 08:40h da manhã. Chegamos em Montreal no horário previsto (10:15h), sem problemas ou atropelos. Neste vôo mais uma vez agradeci ao nosso bom Pai seu cuidado e zêlo, colocando esse anjo em nosso caminho.
Finalmente chegamos em Montreal, cheios de malas e de esperança.

A continuar...

Commentaires:
Caros Luiz e Edy,

fico feliz que vcs já estejam em terras canadenses e que tudo tenha corrido bem! Eu, meu marido e 02 gatos (como seu Théo, Xuxu e Lucrécia são nossa família) iremos para Montréal em agosto (imigrantes residentes). Vcs não imaginam a nossa alegria ao ver que alguém finalmente postou algo sobre a chegada na imigração, em Toronto! Por favor, vc saberia me dizer qual tipo de foto foi usada para a carteira de residente? Havia data? Tamanho? Puxa, ninguém, até hoje, postou uma informação como essa (e queremos muito saber!), obrigada!
Agradeço desde já,
Tudo de bom para vcs,

Regiane Leão
(regiane@regianeleao.com.br)
 
Nossa, estava ávida por notícias de vcs, mas nem imaginava que já estariam em solo canadense!
Continuem postando que estamos curiosos...
Beijos e muito sorte! Deus os abençoe!
 
Publier un commentaire

S'abonner à Publier des commentaires [Atom]





<< Accueil

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

S'abonner à Messages [Atom]